Área de Embarque

Le Club anuncia o fim dos vouchers em dólares

Como vocês já devem ter percebido, sou um grande fã do programa Le Club da rede de hotéis Accor. Uma das razões é a facilidade que se tem em converter pontos em vouchers que podem ser utilizados para pagar a sua estadia (e o que mais estiver na conta do seu quarto).

Este tipo de pagamento tem o mesmo valor que pagar pela estadia com dinheiro, por isso o valor gasto ainda gera novos pontos no Le Club.

Até agora era possível transformar 2.000 pontos Le Club em um voucher de 40 Euros ou um voucher de 60 dólares. Dependendo do destino e da cotação entre as moedas você fazia a opção mais favorável. Para a Argentina, por exemplo, sempre utilizei vouchers em dólares.

Infelizmente a partir de 26 de março os vouchers serão emitidos somente em Euros.

Então marque esta data: 25 de março, último dia para emitir vouchers em dólares no Le Club, lembrando que os mesmos tem validade de seis meses a partir da data de emissão.

Se você não quiser perder nenhum post, assine o blog via e-mail (ali no canto esquerdo ou direito superiores).

8 comentários sobre “Le Club anuncia o fim dos vouchers em dólares

  1. Fernando D

    Para o programa faz uma grande diferença, mas para a troca é uma diferença de US$ 5 por voucher. Como não tenho certeza se irei usar, não vou trocar.

  2. Guilherme

    Oi João, realmente uma má notícia.

    Antigamente, havia ainda a opção de emitir vouchers em BRL – 2k pontos geram 90 reais (opção que não era muito vantajosa).

    Uma pena que o programa esteja tirando essa opção dos consumidores.

    Abç e parabéns pelo blog! Notícias e materiais sempre relevantes para ajudar os leitores!

    1. joao Autor da Postagem

      Grande Guilherme, não peguei essa época dos vouchers em reais, mas sem dúvidas a restrição prejudica os clientes do Le Club. Ainda assim é um programa super vantajoso (pontuar no pagamento com vouchers é um exemplo). Obrigado pelos elogios, abraço!

  3. Robson

    Estou um pouco receoso em usar esses voucher por ser a primeira vez, como devo proceder? Vou ao chile em junho ficarei 04 dias e fiz minha reserva por telefone através do Leclub, onde a atendente falou que não teria absolutamente nenhum problema em usar meus pontos, pretendo usar 240 Euros em voucher para abater do montante, falaram que é só apresentar o voucher. Devo apresentar na entrada ou saída?. Caso não aceitem, como devo proceder?

    1. joao Autor da Postagem

      Oi Robson,
      Pode ir sem medo. Já usei os vouchers para pagar hospedagens na Argentina, França, Tailândia e nunca tive problemas. Basta imprimi-los e apresentar no check-out.
      Abraço

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: