Área de Embarque

Avianca Amigo anuncia integração com o Lifemiles

Avianca_Logo_2013

A Avianca é uma das melhores empresas aéreas nacionais em termos do produto que oferece. Neste ano completou a aposentadoria dos velhos Fokker 100 que herdou da Oceanair, com a chegada de duas novas aeronaves A320.

Ainda tem um número de voos reduzidos, é verdade, mas isso vem mudando pouco a pouco.

O grande ponto fraco da Avianca Brasil sempre foi o seu programa de fidelidade, o Amigo. Comparando com os rivais Multiplus e Smiles ele perde em todas as comparações: parceiros, possibilidades de acúmulo e gasto, promoções de milhas reduzidas, e por aí vai.

A falta de investimento sempre foi justificada por uma iminente integração do Avianca Amigo com o bem sucedido programa de fidelidade da Avianca Internacional, o Lifemiles. Eu ouço essa história desde 2009…

Mas a espera está chegando ao fim, leia o comunicado que a empresa divulgou:

“Outra boa notícia envolve o Programa Amigo, que será reformulado e integrado com o Programa de Fidelidade Lifemiles a partir de 1º de maço de 2015. Com isso, os associados vão poder voar na malha das rotas da Avianca Internacional. como Nova York , Miami e Cancún, entre outras”.

Bem, não é a integração que todos esperavam. Eu torcia para que o Amigo fosse completamente absorvido pelo Lifemiles que passaria a ser o programa de fidelidade da Avianca Brasil. Mas já é um avanço.

Pelo menos abre novas possibilidades de usar os pontos do Amigo, mas ainda falta muito para torná-lo atraente. Vamos esperar pra ver como vai ser na prática a tal integração para então fazer um juízo melhor de tudo isso.

Quer receber este e outros posts em primeira mão? Ser o primeiro a saber das dicas e promoções? Assine o blog via e-mail (ali no canto esquerdo ou direito superiores).

7 comentários sobre “Avianca Amigo anuncia integração com o Lifemiles

  1. Alaor

    Caro João, seu blog é muito interessante, gosto muito. Tenho uma dúvida é acho que você pode me ajudar. Na sua opinião, ê vantagem me cadastrar no Clube Smiles? São R$ 30/mês, com possibilidade de ganhar até 15 mil milhas no ano, o que você acha? Se você já falou sobre esse assunto em algum post me avise. Forte abraço. Alaor

    1. joao Autor da Postagem

      Oi Alaor,
      Tô devendo um post falando sobre o Clube Smiles, mas em resumo eu considero vantajoso se associar nestas promoções que estão vigendo (4.000 milhas ao se associar ou pontos dobrados nos seis primeiros meses). O preço da milha fica abaixo do que o mercado paga mas no fim das contas o que define se vale a pena ou não é o uso que você vai dar pras suas milhas.
      Abraço

  2. Sérgio Medeiros

    Boa tarde!

    Olá João, primeiro parabéns pelo blog, estou sempre acompanhado as novidades e promoções. Gostaria que se possível você me auxiliasse na seguinte dúvida: tenho 42.000 pontos no Membership , vale a pena transferir para TAP ou Avianca, pelo data de hoje não terei tempo para aproveitar a compra de passagem com 50% de desconto.
    Obrigado.
    Ats
    Sérgio

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: