Área de Embarque

TAM inicia processo de certificação operacional do primeiro A350 XWB nas Américas

airbus-a350-xwb-msn2-test-takeoff-3
Em Dezembro deste ano a Tam irá receber o primeiro Airbus A350 XWB (Extra Wide Body) das Américas. A companhia já vem se preparando para recebê-lo há bastante tempo com a formação de equipe, treinamento e na semana passada deu outro importante passo com o início da certificação operacional junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O procedimento burocrático passa por análise de documentos, procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 XWB.

Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Os passageiros terão uma experiência de viagem mais confortável graças aos assentos com 18 polegadas de largura na Classe Econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores, usadas para criar o ambiente ideal para cada momento do voo. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos.

A previsão é de que a aeronave entre em operação no começo de 2016. Quem for fanático pela aeronave clica aqui para ver a página da Airbus com papéis de parede do novo avião.

Quer receber este e outros posts em primeira mão? Ser o primeiro a saber das dicas e promoções? Assine o blog via e-mail (ali no canto esquerdo ou direito superiores).

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: