Área de Embarque

Latam inicia estudos para novo hub no Nordeste

latam

Boa notícia pro pessoal do Nordeste: o grupo Latam iniciou os estudos para desenvolver o primeiro hub doméstico e internacional na região. Três cidades estão na parada: Fortaleza, Natal e Recife. Baseado na posição geográfica os voos internacionais serão principalmente destinados à Europa, mas também estão previstos voos para a América Latina.

A notícia é boa não só para os nordestinos mas também para quem usa São Paulo e Rio de Janeiro praticamente como única porta de saída do país. Desafogar um pouco o tráfego pode trazer um alívio nas constantes filas de GRU e GIG.

A escolha da cidade vencedora levará em conta: localização geográfica, infraestrutura aeroportuária (levando-se em conta o potencial de desenvolvimento) e que forneça a melhor experiência para o cliente. Competitividade de custos e infraestrutura adequada serão determinantes.

O Ceará e o Rio Grande do Norte saem na frente por já contarem com ICMS reduzido sobre o querosene de aviação.

Para este novo projeto a Tam não irá precisar de novo aviões, além daqueles já encomendados, mesmo assim o investimento previsto pode chegar a 1,5 bilhão de dólares. A Presidente da Tam, Cláudia Sender, falou sobre o projeto:

“O projeto ampliará a capilaridade das operações das empresas do Grupo no Brasil, na América do Sul e no mercado internacional, aumentando principalmente os destinos atendidos na Europa. Também reforçará a liderança do Grupo na América Latina, incrementará a conectividade oferecida aos clientes e otimizará a cobertura do fluxo de passageiros e de carga de/para o Brasil com outros mercados”, afirma Claudia Sender, presidente executiva da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas.

A definição sai até o final do ano para ser implementado até dezembro de 2016.

Quer receber este e outros posts em primeira mão? Ser o primeiro a saber das dicas e promoções? Assine o blog via e-mail (ali no canto esquerdo ou direito superiores).

6 comentários sobre “Latam inicia estudos para novo hub no Nordeste

  1. Gabriel

    Ótima notícia espero que seja Recife que é aqui em PE e tem o melhor aero do Brasil. Vc acha q qual aero leva a melhor? REC-Melhor do Brasil, NAT-Capacidade de expansão ou FOR-Público Consumidor?

    1. joao Autor da Postagem

      Oi Gabriel,
      Sinceramente é difícil saber agora qual será o eleito. Até mesmo a vantagem competitiva de REC e NAT pelo menor custo do combustível pode ser oferecida por FOR para igualar a briga. Mas seja qual for, acho que o Nordeste vai ganhar bastante com a novidade.
      Abraço

  2. Pingback: LATAM divulga estudo de impacto econômico da implementação do hub no Nordeste do Brasil | Área de Embarque

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: