Área de Embarque

Lan inicia venda dos voos Santiago-Milão, via GRU

lan_chile_logo

Antes mesmo de apresentar a nova marca, o Grupo Latam Airlines já vinha fazendo mudanças nas rotas internacionais da Tam: a rota para Milão foi cancelada em favor de um voo da Lan que vem de Santiago, passa por São Paulo e de lá parte para Milão. O voo inaugural será dia 4 de novembro. A boa notícia é que a nova rota será operada pelo Boeing 787 da Lan. Pra quem gosta de aviação, um prato cheio!

“O novo voo permitirá aproximar Santiago do Chile e Milão por meio de São Paulo, com nossos novos Boeings 787, que trazem um número de assentos 13% maior, um produto melhor na classe executiva e um sistema de entretenimento a bordo de última geração, permitindo conectar ainda mais pessoas entre a América do Sul e a Europa”, afirma o gerente geral de Negócios Internacionais e Alianças do Grupo Latam, Roberto Alvo.

Este conceito, de uma cia aérea ligar dois países que não são o seu de origem é chamado de voo “fifth freedom” e resulta de convenções internacionais e negociações diretas dos países envolvidos. Temos exemplos próximos como os voos da Qatar e Turkish partindo de São Paulo para Buenos Aires ou ainda o da Emirates que liga o Rio à capital argentina.

Em geral coloca à disposição dos consumidores voos com aeronaves muito maiores e com serviços superiores à concorrência, o que não era o caso do meu voo, já que a KLM também faz esta rota com um Boeing 777. Existe inclusive um segundo voo “fifth freedom” nesta rota, da China Airlines, operado com Airbus A340. No decorrer desta viagem o conceito vai voltar a aparecer em outros voos, mas vamos retomar o fio da meada por aqui.

Ou seja: oportunidade fantástica de voar entre São Paulo e Santiago a bordo de um 787, sonho de muita gente.

As passagens já estão disponíveis por meio dos canais de venda Lan e Tam, e o novo voo terá sete frequências semanais.

Fonte: PanRotas

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: