Área de Embarque

Gol suspende venda das passagens dos voos para a Venezuela

A crise na Venezuela fez mais uma vítima: a Gol suspendeu a venda das passagens dos voos diretos de Guarulhos para Caracas, rota operada desde 2007. A companhia era a única brasileira a operar nesta frequência (a Tam suspendeu seus voos no ano passado).  O último voo aconteceu no dia 29 de outubro.

O motivo? A Gol está impedida de repatriar o equivalente a R$ 351 milhões retidos na Venezuela devido a distorções de câmbio.

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) vem cobrando do governo venezuelano que permita às empresas repatriarem fundos na taxa mais favorável. A dívida total das companhias atinge US$ 3,8 bilhões.

Antes da Gol já haviam suspendido suas operações no país Air Canada e Alitalia.

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

3 comentários sobre “Gol suspende venda das passagens dos voos para a Venezuela

      1. Fernanda

        Meu voo é com destino a Punta Cana e faz conexão em Caracas. Isso no início de janeiro. O voo ja mudou algumas vezes… Era direto, depois mudou a malha aerea e passou a ter conexao em Bogota. Depois em Caracas! Agora Deus sabe onde… Que Puxa… Rsrsrs

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: