Área de Embarque

Latam passa a cobrar juros em parcelamento

Desde o dia 9 de novembro, os voos da Tam, Lan e Tam Mercosul já estão com a opção de parcelamento em até dez vezes com juros para o canal indireto (agências). Estão mantidas as condições atuais, sem cobrança de juros, no parcelamento em até cinco vezes. Caso o cliente opte por parcelar em um número maior de parcelas, haverá incidência de 1,49%, com parcela mínima é de R$ 35.

E advinha só: a novidade é vendida como sendo um benefício para o consumidor: “Essa diretriz vai impactar positivamente, especialmente os clientes que adquirirem bilhetes internacionais, pois a maior parte deles opta por parcelar sua compra”, disse o comunicado enviado aos agentes e operadores parceiros do Grupo Latam. Hein? Desde quando pagar juros é benefício?

Os juros serão aplicados apenas sobre a tarifa, e não haverá cobrança de juros sobre a taxa de embarque. No caso dos extras (como assento conforto), se forem adquiridos junto com o bilhete, os juros incidirão sobre o total da compra. Mas se forem comprados em separado, não haverá cobrança de juros sobre esses produtos.

A boa notícia ficou para os portadores do cartão de crédito Tam Itaucard que continuam podendo parcelar em até 10 vezes sem juros.

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: