Área de Embarque

Gol aprimora serviço e lança “Classe Gol Premium”

Oi pessoal, eu aqui de volta. Não esqueci do blog, mas a vida anda demandando mais tempo em outros aspectos mais importantes. Continuo acompanhando as novidades do setor em diversos blogs e twitters como sempre fiz e recebendo releases das cias aéreas. E um release da Gol chamou minha atenção.

Há algum tempo a Gol lançou a “Classe Comfort” nos seus voos internacionais (não confundir com o espaço +) e já naquele tempo eu achei uma boa ideia mas que precisava de ajustes. Agora parece que acertaram a mão. A partir de amanhã eles vão relançar o produto com um novo nome: “Classe Gol Premium”.

Tente esquecer o nome pomposo e vamos comigo conferir as vantagens:

  • Prioridade no check-in e embarque;
  • Acesso à sala vip em Guarulhos, Ezeiza e Santiago do Chile;
  • Poltrona do meio bloqueada;
  • Distância entre fileiras de 34 polegadas (86,3cm);
  • Reclinação 50% maior;
  • Welcome drink;
  • Kit com manta e travesseiro;
  • Maior acúmulo de milhas, com bônus de 50%;
  • Maior franquia de bagagem;
  • Serviço de bordo diferenciado com refeição quente ou lanche, dependendo da duração do voo;
  • Bebidas variadas, incluindo alcoólicas.

Sempre achei que a Classe Comfort cobrava caro demais pelo que oferecia (essencialmente mais espaço). As refeições não eram dignas de nota, nem as bebidas. Agora parece que entenderam que precisavam oferecer mais e o produto Gol Premium é melhor ou igual que a classe executiva intra-europeia de várias cias de ponta, como Swiss e Lufthansa.

Pela foto a comida parece bem melhor:

Já no quesito bebidas for estabelecida uma parceria com a tradicional vinícola brasileira Miolo, que escolheu dois rótulos especiais para os voos: o tinto Miolo Seleção Tempranillo Touriga e o branco Miolo Seleção Chardonnay Viognier.

“A escolha dos dois vinhos se deu por serem excelentes como aperitivo e por harmonizarem com o cardápio oferecido na GOL Premium, tornando a experiência do voo muito mais agradável. O Miolo Seleção Tempranillo Touriga acompanha muito bem os pratos quentes, como massas, e o Miolo Seleção Chardonnay Viognier é perfeito com lanches e temperos suaves”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo.

Gostei da parceria e da nova proposta, me parece um produto adequado, inclusive, para o mercado interno, onde temos voos de duração bem maior que muitos destinos internacionais. Mas o que vai decidir a sorte do novo produto é o preço, principalmente em tempos de crise.

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

3 comentários sobre “Gol aprimora serviço e lança “Classe Gol Premium”

  1. Ricardo Morimoto

    Welcome back João !!! Infelizmente num dia triste para aviação com o ataque ao National em Zaventem, para mim muito por ter estado la inumeras vezes em reuniões no terminal da minha companhia a 100 m do PAX. Nao desapareça, mantenha-nos atualizados do que acontece na aviação ! Esse novo produto da G3 me parece melhor que o Business intra-Europe da IB por exemplo, o seat pitch parece maior.
    Abraços,

    1. joao Autor da Postagem

      Fala Ricardo!
      Nem me fala…esse tipo de coisa ainda acontecer em pleno século XXI só mostra que ainda temos muito que evoluir como civilização.
      Também achei a proposta muito boa e agora com um verniz de exclusividade que ajuda a venda. A franquia extra de bagagem e a sala vip tb são ótimas adições.
      Tentarei manter contato na pedida do possível!
      Abraço

  2. Luana

    No Main Cabine Extra do American Airlines os comissarios perguntam algo? por ser saida de emergencia? se sim, vc lembra as perguntas? comentei nesse post pois é o mais recente, aquele é de 2014. Obrigado

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: