Área de Embarque

Resumo das notícias do dia – 25/10/2016

Todos os dias eu vou postar aqui um resumo do que mais importante aconteceu no mundo da aviação, hotelaria, viagens, pontos e milhas. De uma forma sintética com links para você se aprofundar nos assuntos de seu interesse. Na edição de hoje: transferência bonificada no Multiplus e Smiles, mudanças no Galeão e Pampulha e muito mais. Boa leitura.

Alas Uruguai

Falei aqui da Alas Uruguai quando ela estava surgindo, lá no começo de 2015 e agora falo do fim iminente. Segundo Sir Chandler, blogueiro argentino, a cia uruguaia enfrenta problemas para pagar o leasing de suas aeronaves e hoje pode ter os seus últimos voos.

Air France recebe seu primeiro 787

O primeiro 787 da Air France acaba de sair da pintura na fábrica da Boeing. Ficou lindo com as cores da cia francesa. Clique aqui para conferir os detalhes.

Venezuela

A Venezuela continua produzindo notícias bizarras. A última foi que um voo comercial da Avianca Colômbia entre Bogotá e Madri foi interceptado por dois caças venezuelanos quando estava sobrevoando o espaço aéreo daquele país, sendo forçado a mudar a rota. Mais de 200 pessoas a bordo viveram momentos de pânico e após o incidente a cia colombiana cancelou seus voos para Venezuela (decisão esta que já foi revista). Confere esse absurdo aqui e aqui.

Voos internacionais da Gol mudam pro Terminal 2 no Galeão

No domingo passado os voos internacionais mudaram de terminal, mas os voos nacionais continuam no Terminal 1. Com a mudança ficaram no Terminal antigo apenas os voos domésticos da Azul e Gol, que em Novembro mudam para o novo terminal. Confira a matéria do Jornal do Brasil.

Pampulha

Azul, Gol, Avianca e Latam voltam a ter voos para o aeroporto da Pampulha, que atualmente só contava com voos daFlyways e Passaredo. As rotas ainda não foram divulgadas.

Multiplus dá bonificação de 30% para o envio de pontos

Frequentemente o Multiplus oferece bonificação para o envio de pontos dos cartões de crédito. Aliás, uma das táticas mais importantes para turbinar o saldo e diminuir o custo das passagens é saber quando mandar seus pontos para o programa de fidelidade. A oportunidade agora é para a transferência de pontos dos cartões de crédito dos bancos: Bancos PAN, Votorantim, Banrisul, BrasilCard, BRB, Dinners, Mercantil, Sicoob, Sicredi, Zafari Bourbon, Banco do Nordeste, Banpará para a Multiplus ocorrida entre 24/10/2016 e 28/10/2016. Mas atenção: é preciso se cadastrar na promoção antes! Clique aqui e se cadastre.

Smiles tem diversas promoções de envio bonificado

40% de bônus enviando até 29.999 pontos e 50% de bônus enviando a partir de 30.000 pontos. Até 31/10/2016. Clique aqui e se cadastre antes de enviar.

Clientes do Banco BRB tem bonificação de 50% ao transferir a partir de 5.000 milhas. Até 31/10/2016. Clique aqui e se cadastre antes de enviar.

Livelo: bonificação de 60% e ainda um código promocional para comprar até 60.000 milhas a R$ 0,02 cada. Até 26/10/2016. Clique aqui para cadastrar.

Bradesco Cartões e Cartões American Express: bonificação de 60% e ainda um código promocional para comprar até 60.000 milhas a R$ 0,02 cada. Até amanhã! Clique aqui e se cadastre.

Importante lembrar: as milhas bônus tem validade de apenas seis meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas no Smiles. Portanto, antes de enviar faça a pesquisa do trecho que pretende emitir.

Sobre a compra de milhas, eu sou comprador neste valor. Creio que o Smiles ainda tem alguns trechos que valem muito a pena com milhas compradas a este valor.

Mileage Plus tem 75% de bonificação na compra de milhas

Como adquirir milhas no Mileage Plus é muito difícil aqui no Brasil, pela ausência de parceiros nos cartões de crédito, o viajante só tem como conquistar as milhas voando ou comprando. A promoção atual dá um bônus que vai de 25% a 75% dependendo da quantidade comprada:

25% bonus para as compras entre 5,000 e 9,000 United milhas;

50% bonus para as compras entre 10,000 e 19,000 United milhas;

75% bonus para as compras entre 20,000 e 85,000 United milhas.

Particularmente não vejo grande vantagem na compra. Vale pra quem precisa completar o saldo para uma emissão mas não para guardar para uma ocasião futura. Clique aqui para comprar.

Por hoje era isso, até amanhã!

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: