Área de Embarque

Delta revela sua Premium Economy

Seguindo a tendência mundial a Delta anunciou que irá oferecer mais uma classe de serviço a partir do ano que vem: a Premium Economy. Mais espaço, melhor comida e até Sky Priority fazem parte do pacote. Em outra notícia um post no site Qora viralizou: comissários de bordo contam seus segredos. Tem cada coisa…então sem mais enrolação, vamos às notícias de hoje:

Confissões de comissários de bordo

Vamos começar com o post dos comissários. Não posso dizer que fiquei chocado com esse post que conta alguns segredos não revelados pelos comissários de bordo, pois alguns são bem conhecidos. Mantas reutilizadas sem lavar, atraso no serviço de bordo em voos noturnos para terem menos trabalho, pilotos distraindo-se com celulares, está tudo lá. Se estiver com preguiça de ler, siga só este conselho: não peça chá nem café a bordo. A água utilizada é a mesma das torneiras das pias dos banheiros e ela não é nada boa. O resto você pode ler clicando aqui.

Air France-KLM anuncia a criação de uma nova cia low-cost

Sabe aquele ditado: se não pode competir, junte-se a eles? Este parece ser o mote das chamadas “legacy carriers” na Europa. Para competir com Ryan Air, Easy Jet e outras, a saída tem sido criar uma nova cia nos mesmos moldes. Ibéria já tem a sua (Vueling), Lufthansa também (Germanwings) e agora a Air France-KLM pretende criar a sua.

Este tipo de estratégia permite baixar os custos, já que a nova cia pode oferecer contratos com menos benefícios aos seus funcionários, utiliza da estrutura que a cia matriz já possui (hangares, manutenção, etc) e permite manter intacta a imagem da cia mãe (em termos de serviço e prestígio). A nova aérea ainda não tem nome e você confere mais clicando aqui.

Delta revela sua Premium Economy

Em 2017 teremos competição das duas maiores cias americanas também na classe Econômica Premium. Depois da American anunciar o seu produto, foi a vez da Delta revelar a sua Premium Economy. Assentos mais largos, com mais espaço entre as fileiras, telas de entretenimento maiores (13.3″) produtos de dormir (travesseiro e cobertor) da Westin Heavenly, kit de amenidades da Tumi com produtos Malin+Goetz e refeições da Alessi são os destaques principais. Mas me chamou atenção a inclusão do Sky Priority a estes passageiros (prioridade no check-in, imigração, embarque e na bagagem). Confira a análise do blog Design Air.

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Gostou? Tem alguma dúvida ou cometário? Use o espaço abaixo!

%d blogueiros gostam disto: