Trip Report: American Airlines Challenge – Alugando um carro em Los Angeles – parte 2

1. Introdução;
2. Busca das passagens;
3. Busca de hotéis;
4. Voo Avianca 6261 FLN/GRU;
5. Centurion Lounge Guarulhos (GRU);
6. Sala Vip Diners Club Guarulhos (GRU);
7. Admirals Club Guarulhos (GRU);
8. Sala Vip Smiles Guarulhos (GRU);
9. Voo American Airlines 950 GRU/JFK;
10. Admirals Club Nova Iorque (JFK);
11. Voo American Airlines 1 JFK/LAX;
12. Aluguel de carro em Los Angeles;
13. Residence Inn Beverly Hills;
14. Hotel Crowne Plaza LAX;
15. Admirals Club LAX;
16. Voo American Airlines 1290 LAX/MIA;
17. Admirals Club MIA;
18. Voo American Airlines 217 MIA/ASU;
19. Voo American Airlines 218 ASU/MIA;
20. Hotel Holiday Inn Miami International Airport;
21. Voo American Airlines 1449 MIA/SFO;
22. Admirals Club SFO;
23. Voo American Airlines 1521 SFO/DFW;
24. Centurion Lounge Dallas (DFW);
25. Voo American Airlines 1316 DFW/MIA;
26. Hotel Marriott Miami Airport;
27. Voo American Airlines 1682 MIA/MCO;
28. Voo American Airlines 244 MCO/LAX;
29. Alugando um carro em Los Angeles – parte 2;

O shuttle não demorou e em pouco tempo já estava no mega estacionamento da Hertz. Não me lembro ao certo por qual motivo, mas acabei no atendimento normal, atendido por um senhor bem idoso.

Acho bacana que as empresas deem oportunidades aos cidadãos de idade mas isso resultou num problemão. Minha reserva era para um carro da categoria do Focus. Mesmo assim ele insistiu que um Nissan Micra era daquela categoria (não era, era uma abaixo).

Fui até onde estava o carro para conferir, já que não queria discutir com um senhor com idade para ser meu avô. Encontrei um carro igualzinho a este:

Mesmo cansado, decidi que não ia ficar com um carro pior do qual eu tinha direito. Para evitar confusão fui buscar atendimento com outra pessoa que concordou comigo, meu carro era de uma categoria superior ao Micra.

Recebi então um Nissan Altima:

758 757

Estava contente com o carro, até que no dia seguinte fui ligar o carregador veicular do iphone e olhem o que eu encontrei:

759

Simplesmente nojento e inadmissível para uma empresa do tamanho da Hertz. Como estava perto resolvi voltar lá e perder mais algumas horas para trocar o carro.

Fiz questão de chamar o gerente, contar toda a saga do dia anterior e mostrar a maravilha de limpeza que estavam fazendo ali. Ele se desculpou e falou que ia compensar com o próximo carro. E não estava mentindo!

Recebi um Dodge Challenger R/T V8:

761 760 817 762 787 791 789

Pra quem gosta de carros (meu caso) foi uma delícia ter esse monstro nas mãos pelos dois dias da reserva. Qualquer pisada no acelerador e o urro do V8 enchia a cabine. Sensacional.

Ficou comprovada a lição: nos Estados Unidos, reclamar compensa. Mas não abuse, só o faça se realmente tiver razão e o problema merecer a atenção da gerência.

Se você não quiser perder nenhum post, assine o blog via e-mail (ali no canto direito superior ou aqui embaixo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *