Bomba: Smiles reajusta tabela de resgates

Pessoal, estou saindo de viagem quando leio no Melhores Destinos que o Smiles vem aí com uma tabela de resgates nova com valores reajustados, válida a partir de 30 de Julho.

As novas tabelas são as seguintes:

Classe econômica

Veja a nova tabela abaixo.

Fonte: Melhores Detinos
Fonte: Melhores Detinos

Classe executiva e primeira classe

 

Fonte: Melhores Destinos
Fonte: Melhores Destinos

De cara vejo que as passagens do Brasil para os EUA sobem de 25.000 para 35.000 o trecho na classe econômica. Agora na Executiva os caras simplesmente piraram: 85.000 milhas o trecho para EUA ou Europa??? Antes os mesmos trechos saiam por 37.500 e 52.500 milhas respectivamente. Um aumento abusivo e absurdo.

Na primeira tentativa ano passado, tomaram um pito do Ministério Público e voltaram atrás. Tomara que renovem a iniciativa pra coibir este abuso.

No meio tempo o meu conselho é: queime suas milhas do Smiles, de preferência para voar na executiva e primeira classe.

Fonte: Melhores Destinos e Smiles.

Se você não quiser perder nenhum post, assine o blog via e-mail (ali no canto esquerdo ou direito superiores).

5 respostas para “Bomba: Smiles reajusta tabela de resgates”

  1. Há algum tempo, o Smiles vem alterando as tabelas. Depois da intervenção do
    MP, anunciaram no site que, “para melhorar a oferta de voos” para os clientes, os bilhetes AF/KLM teriam tabela diferenciada. Assim, o número normal de pontos aparecia, mas era “exceção”. Agora, oficializaram o aumento, e como estão avisando previamente, muito pouco poderá ser feito. Acho que o ideal é realmente queimar as milhas até a mudança, mas será que há bilhetes disponíveis nos valores da tabela antiga? Até bem pouco tempo, considerava o Smiles excelente (número de pontos, disponibilidade de assentos, facilidade na emissão, call center, tudo era melhor). Atualmente, ser cliente da empresa, por causa do programa de milhagem, não compensa mais. Como vc sempre posta, os programas de fidelizacao, a cada dia, restringem os direitos, mas já estou à procura de uma companhia estrangeira para ser cliente.

    1. Oi Juliana,
      Infelizmente depois que Smiles virou uma empresa separada da Gol as coisas pioraram e muito, como você bem anotou. Mas apesar disto creio que o programa ainda é útil para usar em promoções na América do Sul (que teve os valores cheios mantidos). Para Europa e EUA na executiva realmente a saída é procurar outros programas, como o Lifemiles, Tap Victoria, British Executive Club e Ibéria Plus.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *