Ibéria anuncia fim de parceria com a Gol

Iberia PlusA Ibéria enviou um comunicado aos seus clientes hoje, informando que a parceria do seu programa de fidelidade Ibéria Plus com a Gol (leia-se Smiles) se encerrará no dia 30/11/2014. Após esta data ainda será possível utilizar Avios para voar com a Gol até 31/12/2014, quando a parceria encerra-se de vez.

Entendo que da mesma forma em breve não será mais possível resgatar voos da Ibéria no Smiles.

Já havia comentado que este seria o caminho natural quando a Tam entrou na Oneworld, aliança da qual a Ibéria também faz parte. Se você tem um parceiro natural dentro da aliança, não há razão para manter uma parceria com o concorrente dele, certo?

E podem esperar: a Qatar, que também pertence à Oneworld, deve anunciar algo semelhante em breve, pelos mesmos motivos.

Quem mais perde com o fim da parceria são os clientes Smiles, que perdem um parceiro que tinha boa disponibilidade de voos para Europa. Restam Air France e KLM.

Mais uma razão para o Smiles acelerar a integração com a Alitalia, permitindo a emissão em voos da cia italiana, que já é sua parceira desde 2013.

Quer receber este e outros posts em primeira mão? Ser o primeiro a saber das dicas e promoções? Assine o blog via e-mail (ali no canto esquerdo ou direito superiores).

4 respostas para “Ibéria anuncia fim de parceria com a Gol”

  1. Nesse encerramento de parceria,a Ibéria encerrou
    apenas o contrato de compartilhamento de milhas
    com a Gol,ou o contrato de Codeshare também foi
    cancelado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *