Parceria Smiles e TAP Victoria passa a valer para acúmulos (post atualizado)

Atualizado em 02/10/2015 às 10h54.

Já há algum tempo é possível emitir passagens na TAP utilizando milhas do Smiles. A novidade é que a partir de 1o. de Outubro é possível também acumular milhas Smiles voando pela TAP Portugal e vice versa (embora neste último caso não exista tabela disponível para consulta) como eu conto no post de hoje.

O processo para acúmulo no Smiles é bem simples: basta inserir o número Smiles ou CPF no ato da compra da passagem na TAP ou no momento do check-in. O prazo para o crédito de milhas na conta do participante é de até 15 dias.

Fui conferir a tabela de acúmulo:

Tabela_acumulo_Smiles-TAPA tabela é bastante ruim para o consumidor. Vejamos: um voo na classe executiva vai render 130% das milhas voadas se a opção for creditar as milhas para o Smiles. E na econômica descontada rende 0% – isso mesmo, nenhuma milha.

Já se o consumidor optar pelo programa da TAP, o Victoria, ele leva 200% na classe executiva e entre 10 e 50% na econômica descontada. Isso sem falar que a tabela da TAP de emissão é mais vantajosa que a do Smiles, além de ser fixa.

Tabela acumulo TAPExiste ainda outra opção interessante: selecionar o acúmulo no Avianca Amigo, que também dá 200% para a cabine executiva e 50% na econômica descontada.

TABELA - AVIANCA BRASIL - TAP PORTUGALE se estamos falando de Star Alliance existem diversas outras possibilidades que devem ser exploradas se você utilizar outro programa da rede como consolidador. O esquisito é que a Gol não consta como parceira aérea da TAP:

Parceiras_TAPOu seja, pela página não parece ser possível acumular milhas da TAP voando Gol. Na verdade faltou atualização da mesma, já que ao adquirir uma passagem na Gol a opção de crédito das milhas no TAP Victoria aparece:

Victoria_parceiro_SmilesSó que fica complicado escolher essa opção sem conhecer a tabela de acumulo para poder fazer a melhor escolha. Já entrei em contato com a TAP solicitando o envio da tabela e assim que tiver resposta vocês ficam sabendo por aqui. A TAP respondeu com o link para a tabela de acúmulo nos voos da Gol:

Tabela_acumulo-Tap-SmilesNotem que o TAP Victoria é bem mais generoso que o Smiles, pontuando no mínimo 70% nas classes econômicas mais descontadas. Fica gritante a disparidade e bem feio pro Smiles apresentar algo tão díspar.

Resumo da ópera: milhas Smiles são relativamente fáceis de obter (seja com envios bonificados dos cartões de crédito, seja com promoções para a compra das mesmas) então nos voos TAP não vale a pena creditar para o Smiles.

No contrário, em voos Gol, vale investigar a sua tarifa para ver o quanto ela pontua na TAP mas isso somente se você utilizar o Victoria de fato, pois não adianta nada jogar umas poucas milhas e deixar elas orfãs esperando expirar.

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *