Atualização: Tam confirma o fechamento de seu Museu

Hoje mais cedo eu repercuti aqui no blog a notícia que estava circulando de que a Tam teria fechado seu museu em São Carlos. Atenta ao noticiário a cia prontamente respondeu dizendo se tratar de um fechamento temporário para manutenção. Mas alguma coisa não cheirava bem…

No fim do dia a Tam reconheceu que o fechamento é por tempo indeterminado e deve-se ao custo de manutenção. Eis a nota na íntegra:

O Museu TAM, localizado na cidade de São Carlos, estará com as suas atividades suspensas temporariamente. Esta decisão está atrelada ao acirramento dos desafios econômicos do país, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do Dólar em relação ao Real, resultando numa desaceleração do setor aéreo. Este cenário demonstrou a necessidade de um estudo interno de viabilidade econômica do Museu, que deverá ocorrer ao longo deste ano.
Durante este período de análise, as atividades do museu estarão suspensas.

A TAM ressalta ainda, que tentou de todas as formas buscar alternativas para manter o espaço em funcionamento, mas infelizmente diante de um cenário econômico desafiador não foi possível.

Análise de custo? Esse museu não abre nunca mais se depender dos chilenos que hoje em dia comandam a Latam. Qual museu no Brasil que se paga? Nem os mais cotados conseguem sem ajuda da iniciativa privada e/ou pública. Fica claro que o espaço será aproveitado como oficina como indicam os boatos que postei mais cedo…e pra onde vai este acervo riquíssimo?

Fonte: Tam

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *