O Museu Tam fechou?

Hoje li em diversos sites e blogs que o museu da Tam, que fica em São Carlos, interior paulista fechou suas portas de vez. Tomei um susto pois a última notícia que tinha lido a respeito (se não me engano na revista Flap) era de que João Rolim, irmão do Comandante Rolim e responsável pelo espaço estava negociando a transferência do museu para São Paulo.

Com um acervo contendo 90 aeronaves entre outros itens ligados à história da aviação no Brasil será uma perda considerável para um país que já trata tão mal a sua memória.

Fontes ligadas à cia disseram que a justificativa para o fechamento foi o alto custo de manutenção (300 mil reais por mês) e adiantaram ainda que o espaço pode vir a ser usado como uma extensão das oficinas de manutenção.

A transferência para São Paulo (mais especificamente no campo de Marte), que certamente ajudaria na sobrevida do museu está emperrada por uma disputa pela propriedade do terreno.

Consultada a Tam informou que o museu não fechou em definitivo, está apenas passando por manutenção.

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Uma resposta para “O Museu Tam fechou?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *