Já é possível emitir voos na Air Canada pelo Smiles

Ontem quando preparava o post sobre a promoção do Smiles que permite a emissão de passagens aéreas com desconto para o Caribe eu topei com voos da Air Canada nas pesquisas de voos.

Air_Canada-Smiles

Se o acordo não era novidade (foi divulgado em outubro do ano passado) ninguém sabia ao certo quando ele iria efetivamente estar concretizado, nem era sabida a tabela de resgates. Não que ninguém espere grandes coisas neste item vindo do Smiles.

Pois bem, no final do dia o Smiles confirmou a novidade através de um comunicado à imprensa:

Os clientes Smiles já podem utilizar a Air Canada para acúmulo e resgate de suas milhas. A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 190 destinos. Do Brasil partem semanalmente 07 voos de São Paulo e 03 do Rio de Janeiro com destino a Toronto.
 

A companhia aérea canadense oferece serviço regular de passageiros direto para 63 aeroportos no Canadá, 52 destinos nos Estados Unidos e 86 na Europa, Oriente Médio, Ásia, África, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul.

 

“Com a entrada da Air Canada, somamos 12 companhias aéreas parceiras, que levam os clientes para mais de 160 países. Com o aumento da disponibilidade de passagens e destinos internacionais, o Smiles tem ampliado significativamente seu market share, principalmente entre o público de alta renda”, informa Leonel Andrade, CEO do Smiles. “Agora, além de utilizar a combinação milhas + dinheiro para emissão de passagens nacionais e internacionais, também é possível utilizar o celular para o resgate de passagens de todas as companhias aéreas parceiras – GOL, Delta, Air France, KLM, Aerolíneas Argentinas, Alitalia, TAP, Copa, Korean, Qatar, Etihad e Air Canada”.

A notícia vem num momento favorável para os turistas brasileiros já que o Canadá deixou de exigir visto de entrada, facilitando e barateando a viagem. Além disso sua moeda, o dólar canadense, vale cerca de 25% a menos que o dólar americano.

Porém, estamos falando do Smiles, né pessoal? Nas minhas pesquisas pude constatar que o trecho entre Brasil e Canadá está custando 50.000 milhas o trecho na classe econômica e 100.000 milhas o trecho na classe executiva. Salgado demais…

Mas eu prefiro ter a opção a não ter. Resta agora esperar uma promoção de milhas reduzidas.
Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *