Área de Embarque faz 3 anos hoje!!!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Ainda lembram de mim? Hoje ao olhar minha agenda no telefone fui lembrado que este blog nasceu há exatos três anos. Embora esteja adormecido há alguns meses eu não poderia deixar a data passar em branco. Afinal aniversários são para serem comemorados!

Em primeiro lugar me sinto obrigado a compartilhar o porquê de tanto tempo afastado (o último post é de 26 de março). Além do trabalho (aquele que paga as contas) que sempre tomou a maior parte do meu dia, eu estava no primeiro semestre com duas incumbências adicionais que demandaram todo meu tempo e atenção: meu casamento e a compra de um apartamento (afinal, quem casa, quer casa).

E com o casamento (que foi ótimo), teve a lua de mel (que foi maravilhosa). Eu não ia deixar um evento assim passar sem um mega-planejamento que envolveria diversos voos e hotéis dentre os melhores do mundo (e isso leva muuuuuito tempo se você for usar pontos e milhas). E foram pontos e milhas que me levaram a ficar neste hotel de sonhos, o Park Hyatt Maldives:

Park Hyatt Maldives
Park Hyatt Maldives

Trata-se do lugar mais remoto que já fui sem medo de errar: foram 5 voos (sendo o último num turbo hélice) e um trajeto de barco de 45 minutos para chegar neste paraíso:

img_6517

Pra chegar lá voamos na excelente business da Qatar (EZE-DOH):

Qatar Business Class - EZE-DOH
Qatar Business Class – EZE-DOH

Com uma conexão em Doha, pudemos conhecer o fantástico longe da Qatar Airways, onde há um restaurante à la carte subindo essa escadaria:

Business Class Lounge - Qatar Airways Doha
Business Class Lounge – Qatar Airways Doha

A viagem a Malé foi com a executiva regional da Qatar (com assentos que reclinam 180 graus):

Qatar Business Class - DOH-MLE
Qatar Business Class – DOH-MLE

Acabados os dias na ilha da fantasia, hora de começar a segunda parte da viagem, na Costa Amalfitana:

Costa Amalfitana
Costa Amalfitana

Primeiro a executiva regional da Etihad (MLE-AUH):

Etihad Business Class MLE-AUH
Etihad Business Class MLE-AUH

Tudo pensado para fazer uma conexão em Abu Dhabi para conhecer o First Class Lounge (que inaugurou dias antes da nossa visita):

Etihad First Class Lounge  Abu Dhabi
Etihad First Class Lounge Abu Dhabi

E para poder voar essa maravilha que é o Airbus A380 da Etihad na Primeira Classe (AUH-LHR):

Etihad Airbus A380
Etihad Airbus A380
Etihad First Class
Etihad First Class

Claro que a rota mais curta pra Roma é via Londres, né não? Pra mim é! Para chegar a Roma o voo foi com a business intra europeia da British Airways que, se não está na mesma liga das anteriores, cumpriu bem o papel:

British Airways Business Class LHR-FCO
British Airways Business Class LHR-FCO

A volta foi com a nova business da Alitalia (FCO-EZE-FLN) produto que esta morrendo de curiosidade de conhecer e com a grata surpresa de pegar aberto o recém inaugurado Flagship Lounge “Casa Alitalia” de Roma.

Nova Classe Executiva da Alitalia FCO-EZE
Nova Classe Executiva da Alitalia FCO-EZE

Foi realmente uma viagem dos sonhos, tanto pelos destinos, quanto pela forma como chegamos a eles. Mas, tudo que é bom dura pouco né?

Ao voltar para a realidade as tarefas se multiplicaram: completar a mudança para o novo apartamento e botar o trabalho em dia. Mas isso aqui fazia falta, isso fazia. Só que não via como voltar ao ritmo anterior com postagens diárias e não dava pra voltar e depois parar novamente.

Nestes meses que estive afastado tentei manter ativos o Twitter, Instagram e Facebook, que são ferramentas de comunicação rápida e instantânea, muito menos trabalhosas que o blog e é algo que pretendo manter indefinidamente. Sempre que eu vejo algo legal eu retuíto ou posto.

Quanto aos posts, bem, não vou fazer promessa de político em campanha. Pretendo voltar, mas sem data, sem a mesma frequência e selecionando melhor os assuntos tratados.

Estava com saudades deste espaço, de falar com vocês e daquilo que amamos: viajar mais e melhor! Um grande abraço a todos e longa vida à Área de Embarque!

Gostou do post? Assine o blog: no computador e no Ipad é no canto superior direito e no Iphone no rodapé. Basta inserir o seu e-mail.

12 respostas para “Área de Embarque faz 3 anos hoje!!!”

    1. Fala JP, emiti Mle-Auh-Lhr-Fco com AA na tabela antiga, pechincha por 40.000 milhas. Ainda é uma barganha por 62.500 se levarmos em consideração a qualidade dos produtos voados. Abraço

      1. Parabe João.
        Felicidades nessa nova fase!
        Também fiquei curioso sobre as emissões. No futuro poderia fazer um post detalhando as emissões.
        Parabéns.
        Abraco

  1. Ola João, fiquei com saudades das suas notícias, informações e fotos lindas dos aviões que voou. Deu uma voltinha no A380 novamente. Parabéns por tudo, pelo casamento, pelo Post e por voltar ao convíveo com seus amigos virtuais que curtem tudo isso. Achei estranho seu sumiço, mas agora desejo que fique conosco. Felicidades, sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *